CONDIÇÕES DE VENDA



A olarias.pt é uma plataforma intermediária de venda de artigos de diversas olarias (designados de Vendedor), na localidade de Bajouca, Leiria, Portugal, para clientes (designados de Comprador) no território nacional, bem como para qualquer outro país. A olarias.pt é gerida pela Junta de Freguesia da Bajouca.


As transações de produtos realizadas por intermédio da olarias.pt regulam-se pelas condições abaixo indicadas.


O cliente, aquando a confirmação da sua encomenda, toma conhecimento e aceita as condições gerais de venda e de pagamento abaixo indicadas, declarando ter lido e aceite todas as indicações e normas indicadas, através de um clique de validação.



01. Encomendas

A compra de produtos é efetuada pelos preços indicados na respetiva descrição do artigo (salvo erro), determinada pelo Vendedor. Salvo encomendas especiais onde os preços serão confirmados pelo Vendedor. O valor é indicado em euros e inclui todos os impostos, à excepção das despesas de entrega e taxa de transação, sendo estes acrescentados antes da validação da encomenda. As despesas de envio são sempre a cargo do Comprador. 


Poderá fazer a sua encomenda através do formulário do site. Basta ter um endereço de e-mail. A primeira vez que encomendar terá de fazer o registo no site, pode fazê-lo clicando em “Iniciar Sessão”, no topo da página, e depois em “Criar Registo”. A partir daí, basta seguir os passos indicados e escolher os produtos da sua preferência. Nas próximas compras, uma vez que o registo já está feito, basta ir a “Iniciar Sessão” e colocar os dados pedidos. Caso não queira criar registo, pode sempre clicar na opção "Continuar como convidado" e seguir os passos indicados.



02. Pagamentos

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição, pode ser efetuado por pré pagamento através de transferência bancária, entidade/referência multibanco e MBWay. Se escolher a opção de recolha na O barro na Mão do Oleiro (Posto de Abastecimento NADP), pode fazer o pagamento aquando a recolha da encomenda. Este método de pagamento é feito apenas em dinheiro.



03. Disponibilidade dos produtos

Os artigos mostrados no olarias.pt, são artigos que, habitualmente, fazem parte do stock da olaria indicada. Tratando-se de olarias locais, com stocks bastantes limitados e de despacho não industrial, poderá haver rotura do mesmo. Nesse caso, o Comprador será informado quando a encomenda estiver a ser tratada. Para confirmar a real disponibilidade da peça, antes de fazer encomenda, contacte-nos.



04. Entrega

As peças compradas serão entregues por olarias.pt, via transportadora Skynet, no endereço indicado pelo Comprador. O endereço deverá ser sempre um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas ditas normais de expediente, de forma a receber a encomenda. Atenção: a transportadora Skynet apenas faz a entrega da encomenda se estiver alguém para a receber.

A expedição é acompanhada de um envelope que contém a fatura ou outro documento de venda ou transporte.

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis e não são efetuadas chamadas telefónicas a informar da entrega.



05. Verificação do produto no momento da entrega

No momento da entrega, o Comprador é aconselhado a verificar a embalagem da encomenda em frente ao transportador para verificação da mesma. Sempre que notar qualquer deterioração na embalagem que possa causar danos no artigo, deverá registá-lo na guia de entrega da transportadora, co campo Observações ou Reservas, acompanhando da assinatura do Comprador. Exemplo: “Volume amachucado na parte lateral; Caixa rasgada; etc.".

No próprio dia, deverá também confirmar-nos esta situação para o email [email protected] e enviar-nos fotografias do material danificado. Qualquer reclamação só poderá ser considerada quando devidamente assinalada na guia de entrega da transportadora e confirmada via email à olarias.pt. Caso estes procedimentos não sejam efetuados, desobrigará a olarias.pt de qualquer responsabilidade perante o sucedido.



06. Atraso da entrega

Pelas razões anteriormente descritas no ponto “Disponibilidade dos Produtos” ou por atraso da própria transportadora (situação por nós inalcançável), poderá acontecer que a encomenda não seja entregue nos prazos estabelecidos. Caso o Comprador verifique atraso na entrega da encomenda, deverá contactar-nos para verificarmos a localização da mesma.



07. Trocas e Devoluções

O Comprador tem o direito à troca ou devolução da encomenda num período máximo de 14 dias, após a receção da mesma. Para isso, deve informar-nos através do email [email protected], descrevendo o nº. de encomenda e o artigo a devolver ou trocar. Será pedida por nós, à Transportadora, a recolha da encomenda na morada que o Comprador nos indicar. Após a devolução do produto e da nossa análise do mesmo, para confirmar que se encontra nas suas condições originais e sem vestígios de utilização, a devolução do valor do artigo ou artigos é feita, por transferência bancária, num prazo máximo de 1 mês.

No caso de troca, quando por artigos de diferente valor, ou é feito o pagamento da diferença pelo Comprador, ou é devolvido o valor da diferença pelo Vendedor.

Tanto no caso de troca como da devolução, o valor de portes da recolha e da nova entrega são a cargo do Comprador. Não serão reembolsadas as despesas de envio necessárias em todo o processo.



08. Reembolso do Iva

As pessoas ou empresas titulares de número de contribuinte que tenham direito ao reembolso do IVA pago, deverão informar do seu número contribuinte nacional (NIF) no ato de encomenda. Quando não for feito desta forma, pode perder o direito ao reembolso.



09. Litígios de consumo

Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o Comprador pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente: CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Contactos: Tel.: 213 847 484 / Email: [email protected]



Qualquer esclarecimento de dúvidas, não hesite em contactar-nos.


Nome entidade responsável: O barro na Mão do Oleiro


Morada: Rua Dr. Pereira Venâncio N.º 8, 2425-207 Bajouca
NIF: 516727079


Ponto de Recolha: Posto de Abastecimento NADP, LDA, sita em Rua das
Olarias N.º 1, 2425-208 Bajouca


Pessoa Responsável: Licínio Marques dos santos
Telemóvel: 914239769